Governo Municipal realiza Desfile Cívico em celebração aos 196 anos da Independência do Brasil

sábado, 08 de setembro de 2018

A prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (07), na Praça Júlio Rodrigues Filho, o tradicional “Desfile Cívico” para celebrar os 196 anos da Independência do Brasil.

A solenidade cívica teve início com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Altinho, em frente ao Palácio Municipal Antônio Lins de Figueirêdo com a presença do prefeito Orlando José, Secretários, Diretores, Coordenadores, Assessores, Vereadores e demais funcionários. Após esse primeiro momento, o gestor municipal seguiu com sua comitiva para Praça Júlio Rodrigues Filho onde assistiram ao tradicional desfile cívico.

Cercado de grande expectativa, o evento foi aberto pela Banda Santa Cecília, regida pela maestrina altinense Meyrelle Oliveira. Na sequência, o Grupo Escolar Felismino Guedes se apresentou na avenida com o tema Altinho e seus limites, onde mostrou um resumo de cada município vizinho, logo depois veio a ala dos motoristas do transporte escolar e a ala do projeto Vida Saudável. A Banda Marcial Arlindo Ribeiro da EREM José Constantino da cidade de Agrestina desfilou junto com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também participou do desfile a escola de dança Wiliarly Raiany, onde os alunos fizeram apresentação de ballet clássico, jazz e street dance.

A Escola Maria do Socorro fez uma linda homenagem ao Bel. Edmilson de Barros Melo, que teve serviços prestados no município de Altinho como professor, tabelião e prefeito. A banda Marcial Vila Lobos, da cidade de Igarassu ficou responsável pelas apresentações das escolas do campo. Já a escola Dr. Morais Rêgo mostrou um pouco dos 30 anos de sua história. A Escola Traços e Letras mesclou o passado com o presente fazendo uma junção das tendências da moda do século XV ao XXI. Em seguida, a Escola José Lins de Figueirêdo se apresentou com sua Banda Marcial, cognominada, A Vibrante, homenageando os 35 anos de saudades do eterno baixinho de ouro, o saudoso Júlio Rodrigues Filho e trouxe como tema os 30 anos da Constituição Cidadã. Para fechar o desfile cívico 2018 com chave de ouro, a Escola de Referência em Ensino Médio Professor Francisco Joaquim de Barros Correia trouxe como tema “Brasil, O Teu Hino Espelha A Tua Grandeza”, onde cada ala fez referência aos trechos do Hino Nacional Brasileiro.

O Secretário de Educação do município, Glorivaldo Barros, destacou que o tradicional Desfile Cívico marca a demonstração de amor à Pátria. “Além de ser uma oportunidade das nossas escolas e entidades apresentarem um pouco do trabalho que realizam durante todo o ano letivo”, falou o Secretário.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018