Governo Municipal realiza curso de Flores Artificiais para as mulheres altinenses

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

A Prefeitura do Altinho por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a JC Flores, realizou no período de 14 à 24 de agosto de 2018, um curso de confecção de flores artificiais, destinados às mulheres altinenses. O curso ensinou a técnica para a confecção de flores em EVA, montagens de arranjos e apliques. O curso se estendeu durante 09 dias e foi realizado no prédio da Coordenadoria Municipal da Mulher com turmas na parte da manhã, tarde e noite.

O curso de Flores contou com a participação de 120 mulheres que aproveitaram a oportunidade para ocupar seu tempo livre com o aprendizado. As participantes aprenderam montar lindos arranjos e também produzir itens decorativos que podem ser utilizados em diversas ocasiões, como também oportunizar a geração de renda.

No final do curso teve a entrega dos certificados para as participantes que concluíram as aulas. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada no Jardins Recepções e contou com a presença do prefeito Orlando José, Secretários, Diretores, Coordenadores, Vereadores, demais autoridades e o público em geral.

Esta iniciativa teve como objetivo capacitar as mulheres altinenses e incentivar a geração de renda local, bem como estimular o ingresso de novos artesãos no mercado de trabalho. E para da continuidade aos trabalhos das novas artesãs, o prefeito Orlando José adquiriu o kit de frisadores para flores de EVA que ficará disponível para o uso gratuito na Coordenadoria da Mulher.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018