Vanderci Ramos e Bloco das Viúvas encerram o Carnaval 2019 em Altinho

quarta-feira, 06 de março de 2019

Uma multidão lotou a Praça Júlio Rodrigues Filho nessa terça-feira, 05 de março de 2019, para curtir o último dia de Carnaval em Altinho. A folia do Rei Momo de 2019 foi em grande estilo. Os foliões se concentraram na Avenida Boa Vista para acompanhar o Bloco das Viúvas, que arrastou uma multidão pelas ruas da cidade. Quando o Bloco chegou à praça, teve o desfile das viúvas mais arrumadas e a mais derrubada.

Este ano o Carnaval de Altinho homenageou, José Wamberto Bezerra de Sobral, o grande Zezé de Nana, que durante muitos anos participou dos carnavais do município. Zezé de Nana como era conhecido, foi um grande seresteiro que a cidade de Altinho pode escutar, nas famosas serenatas, nos encontros com os amigos ou na mesa de um bar. Onde havia um violão, um batuque, ele logo se aproximava para participar. Em todas as festas da cidade sua presença era garantida.

E para encerrar a última noite do Carnaval Frevo e Sombrinhas, a animação ficou por conta do Cantor Vanderci Ramos que subiu ao palco e embalou a multidão com os ritmos mais diversos, desde ao samba ao forró eletrônico, passando pelo axé e o sertanejo universitário, os foliões cantaram e dançaram do início ao fim.

Além do prefeito Orlando José, Secretários, Vereadores, lideranças políticas da região, e um grande público composto de altinenses e turistas participaram do encerramento do Carnaval de Altinho.

“Estou muito feliz com o resultado do nosso Carnaval. Sem tumultos e com bastante alegria, foram 05 dias de muita festa, onde os foliões aproveitaram bastante as atrações que tocaram uma variedade de estilo musical. Obrigado a todos que curtiram o Carnaval em nossa cidade, valorizando uma programação que foi feita com muito carinho para todos vocês”, disse o prefeito Orlando José.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA