Turma da Melhor Idade tem aula em ritmo de Carnaval

sábado, 02 de março de 2019


A Prefeitura do Altinho em parceria com o Projeto Vida Saudável promoveu na manhã desta última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, uma animada e descontraída aula em clima de carnaval para os idosos que participa das atividades do projeto.

O Projeto Vida Saudável é uma ação social que vem sendo realizada desde 2017 em parceria com o professor Edson Alencar e a equipe do NASF, que realiza acompanhamento com informações sobre qualidade de vida e alimentação saudável. O professor Edson Alencar também é especialista em nutrição esportiva. Esse Projeto se estende a população altinense em todas as faixas etárias a partir da idade infantil à terceira idade, com aulas de hidroginástica, natação para bebês de 0 a três anos, natação para crianças de 07 a 14 anos e natação preparatória para concursos.

Edson Alencar ressaltou as dificuldades que os idosos têm para a prática do lazer. “O processo de envelhecimento pode ser ativo ou não dependendo de como seja conduzido e vivido. Pode-se envelhecer de forma saudável, através da participação em atividades de lazer e de uma ampla convivência social. Essas práticas proporcionam a elevação da autoestima e consequentemente, a melhoria da qualidade de vida”, destacou o professor.

O prefeito Orlando José reafirmou o compromisso em trabalhar para resgatar a autoestima e a saúde dos idosos através de diversas ações. “Nossa administração procura sempre pensar no bem de todos, de crianças, jovens e idosos. Procuramos sempre nos empenhar ao máximo para tornar o município de Altinho cada vez melhor”, falou o prefeito Orlando José.

Aula foi realizada ao som de muito frevo e das tradicionais marchinhas de Carnaval, a turma da melhor idade não ficou parada.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado