Semana Municipal da Pessoa com Deficiência tem programação diversificada em Altinho

sábado, 26 de agosto de 2017

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi encerrada na manhã desta sexta-feira (25), em Altinho com uma grande caminhada atraindo as atenções do público que estava no centro da cidade. Promovido pela Prefeitura através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, APAE e Câmara Municipal de Vereadores o evento teve início no último sábado dia 19 de agosto e contou com uma programação diversificada onde foram feitas várias apresentações culturais, ações educativas, atividades esportivas e outros serviços. A iniciativa teve como objetivo intensificar as políticas públicas para pessoas com Deficiência e chamar a atenção da população altinense para a importância da inclusão social e da cidadania. Uma forma de conscientizar a população acerca dos direitos das pessoas com necessidades especiais.

“Espero que todo esse movimento e tudo o que foi vivenciado durante esses dias tenha causado algum impacto positivo, fazendo com que os altinenses tenham uma visão diferenciada sobre esse tema e sejam pessoas mais inclusivas. Os 4 dias de mobilização acabaram, mas a busca pelos direitos da pessoa com deficiência continua”, falou o prefeito Orlando José que também participou da caminhada.

Para o secretário de Desenvolvimento Social Elenildo Arraes, a realização das diversas atividades durante essa semana foi de grande relevância para a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Segundo o Secretário essa mobilização não pode encerrar. “Fico muito feliz, pois tivemos muito êxito em tudo o que foi produzido nesses dias, mas isso não pode terminar por aqui. Espero que hoje não seja um dia de encerramento, mas um dia de recomeço nessa luta pela inclusão social. Fizemos muito, porém ainda há bastante trabalho pela frente, a fim de incluir as pessoas com deficiência nas escolas e nos outros espaços públicos com integridade nós continuaremos firmes por essa causa”, afirmou o Secretário.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)