Secretário de Desenvolvimento Social participa do lançamento da sistematização do Programa Mãe Coruja

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Na manhã da última terça-feira (13), o Secretário de Desenvolvimento Social Elenildo Arraes juntamente com o Diretor Executivo de Infância e Juventude Edmar Júnior, estiveram no palácio do Campo das Princesas na capital pernambucana, representando o prefeito do município Orlando José, no lançamento da sistematização do Programa Mãe Coruja Pernambucana. O Programa teve suas contribuições sociais avaliadas e sistematizadas em quatro volumes, que abordam os desafios e a trajetória da iniciativa. Na oportunidade, o chefe do Executivo Estadual assinou o Decreto de Regulamentação e Ampliação do Programa Mãe Coruja Pernambucana. A ampliação será feita para os municípios ainda não beneficiados. O Programa foi avaliado como o melhor do Brasil e servirá de exemplo para outros estados. Foi apresentado ainda, o Selo de 10 anos do projeto. A solenidade do lançamento dos exemplares foi comandada pelo governador Paulo Câmara e pela primeira-dama Ana Luiza Câmara.

O Programa Mãe Coruja oferece apoio às mães pernambucanas, antes e depois do nascimento de seus filhos, tendo como objetivo prestar atenção integral às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e aos seus bebês em busca de um desenvolvimento saudável e harmonioso durante os primeiros anos de vida. Atualmente, o Mãe Coruja está presente em 105 municípios pernambucanos, nas doze Gerências Regionais de Saúde do estado, com gestão municipal no Recife e Ipojuca. Ao longo de sua atuação nos eixos de Saúde, Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, o programa já cadastrou e acompanhou cerca de 170 mil mulheres e 130 mil crianças nascidas vivas.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)