Secretaria de Saúde realiza campanha de prevenção pré-carnaval com distribuição de preservativos e orientações

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro de 2020, uma campanha de prevenção pré-carnaval na feira livre do município, com distribuição de materiais educativos, preservativos e orientações aos feirantes e frequentadores sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e outras sexualmente transmissíveis (DSTs).

O objetivo dessa ação foi conscientizar a população e divulgar estratégias de prevenção.

“Estivemos na feira hoje para chamar a atenção da população para essa causa tão importante para a saúde pública, que ainda afeta as populações de forma indiscriminada. A forma mais eficaz de se prevenir do vírus da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis é o uso regular de preservativos”, ressalta a secretária de Saúde, Zenaide da Paula.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020