Secretaria de Saúde realiza ação preventiva contra a hanseníase e verminose nas escolas do município

sexta-feira, 08 de dezembro de 2017


A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Saúde realizou uma campanha de prevenção contra a hanseníase e as verminoses nas escolas da rede pública de ensino do município. Esta ação teve como objetivo levar informações e prestar esclarecimentos sobre essas doenças, auxiliar no diagnóstico precoce e o tratamento imediato. Durante a campanha foram distribuídos materiais informativos e realizado exames físicos. Também foi realizado o tratamento em crianças e adolescentes de 04 a 14 anos com o Albendazol.

A campanha de combate contra a hanseníase e verminoses é uma parceria do Governo Federal com os estados e municípios, com ações que incluem o tratamento coletivo das Geo-helmintíases por meio da administração de um comprimido antiparasitário (Albendazol 400 mg).

A hanseníase é uma doença infecciosa, causada por uma bactéria chamada Mycobacterium Leprae que atinge principalmente a pele e os nervos podendo afetar também a face, os braços, pernas, mãos e pés. Se não for tratada pode causar incapacidades ou deformidades. A doença é transmitida pela respiração. O tratamento é gratuito e está disponível na rede SUS – Sistema Único de Saúde.

Já a verminoses são infecções no intestino, provocadas por parasitas e podem causar sérios problemas de saúde como anemia, perda de peso, dores abdominais, sangramentos intestinais e diarreias frequentes. Além disso, as crianças podem ter retardo no crescimento e dificuldade de aprendizagem. As verminoses podem ser prevenidas com bons hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, cortar as unhas, andar sempre calçado, utilizar o banheiro para fazer as necessidades, beber água filtrada e fervida e lavar bem os alimentos antes de consumi-los.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado