Secretaria de Saúde faz balanço das ações desenvolvidas nessa nova gestão

quinta-feira, 09 de março de 2017

A Secretaria de Saúde do município apresentou na manhã desta quarta-feira dia 08 de março, um balanço das ações realizadas durante esses poucos mais de 60 dias da nova gestão. Desde o início do atual governo a Unidade Mista do Altinho conta com um médico plantonista todos os dias para melhor atender a população que estava carente de atendimento médico. Segundo dados do hospital, em menos de três meses de governo, a Unidade Mista já realizou 5.175 atendimentos no geral.

A situação mais difícil que o hospital enfrenta hoje é quando são feitas as transferências de pacientes em estado de emergência correndo risco de morte e o médico plantonista precisa fazer o acompanhamento do paciente deixando o hospital sem a presença médica durante esse intervalo. Nenhum médico pode se recusar a fazer o acompanhamento durante a transferência do paciente, ainda mais em situação de urgência. É importante lembrar também, que a troca de plantão entre os médicos só é feita com a chegada do médico substituto, uma das prioridades da nova gestão.

Também foram levantados os números dos atendimentos oferecidos na área de obstetrícia, e segundo as informações da Secretaria de Saúde, foram realizados 12 partos normais desde o dia 01 de janeiro de 2017 até o momento, isso mostra um avanço em comparação ao ano anterior onde foram realizados apenas 42 partos durante todo o ano de 2016, agora os altinenses nascem em Altinho. Vale ressaltar o excelente trabalho realizado pelos profissionais envolvidos na área da saúde do município. Esses números refletem o comprometimento que o governo municipal tem com a população altinense oferecendo uma saúde de qualidade para todos.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)