Secretaria de Saúde está realizando o Plano de vacinação contra o Covid-19 na Quadra Poliesportiva

sexta-feira, 26 de março de 2021

Na manhã de ontem, quinta- feira, dia 25 de março de 2021, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde reorganizou o cronograma de atendimento para a imunização contra o Covid-19. O Plano de Vacinação está sendo realizado na Quadra Poliesportiva Edvanilson de Barros Melo. Essa medida foi tomada devido ao cumprimento das orientações da OMS sobre o distanciamento das pessoas para evitar o contágio, bem como visando assim, uma melhor alocação para atender a todos os envolvidos. Lembramos que estamos na etapa de vacinar idosos com idade a partir de 70 anos, conforme o Ministério da Saúde disponibiliza as doses. Também seguem sendo vacinados os trabalhadores da saúde.

“Estamos avançando com a ampliação da imunização nos primeiros grupos e com a inclusão gradativa dos novos grupos considerados prioritários, seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, não podemos vacinar as pessoas fora da faixa etária estabelecida ou que não tenham comprovação da condição de saúde que ateste o direito de receber a vacina neste momento, por isso orientamos que só se dirijam aos postos de vacinação aqueles que estiverem dentro dos critérios oficiais e com os documentos necessários”, ressaltou a secretaria de saúde.

Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Publicado por: José Carlos de Mendonça