Secretaria de Saúde de Altinho promove primeira edição do Projeto Saúde em Ação

domingo, 01 de setembro de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã da última sexta-feira, dia 30 de agosto de 2019, a primeira edição do Projeto Saúde em Ação para os moradores do Bairro da Vila Nova e Mutirão. O evento aconteceu na UBS Lindaura Alves de Oliveira Santos.

Durante a ação, foi oferecido atendimento médico com clínico, cardiologista, odontólogo, pediatra, nutricionista e psicólogo. Também foram ofertados exames de ultrassonografia, citologia e eletrocardiograma. O evento contou também com testes rápidos para detectar (ISTs), bem como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de vacinação.

A equipe dos Agentes de Endemias realizou o mutirão da Dengue, conscientizando a população sobre os cuidados e sintomas dessa doença. Já os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), distribuíram hipoclorito, preservativos e deram orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

A Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, conferiu de perto todos os atendimentos prestados à população daquela comunidade e falou da importância desse projeto. “Estas ações são importantes porque auxiliam na aproximação dos pacientes com os profissionais e a Unidade de Saúde do município, e assim conseguimos promover uma boa saúde, além de prevenir doenças”.

“A nossa Gestão busca humanizar e democratizar o acesso da população aos serviços oferecidos pela Prefeitura e com isso garante, por exemplo, mais saúde para todos. Através de ações como esta, estamos levando serviços essenciais aos bairros e ampliando a assistência em diversos setores. Esse trabalho que estamos fazendo aqui auxilia e se integra aos serviços que prestamos nos postos de saúde do município”, afirmou o Prefeito Orlando José.

Além do Prefeito Orlando José e da Secretária de Saúde Zenaide de Paula, estiveram também presentes no evento a Primeira Dama do município, Isis Monteiro, o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, o Secretário de Agricultura, Antônio Marcos (Tonho do Batingal), o Secretário de Finanças, Edvaldo Benevides, os Vereadores Antônio Severino (Tonho da Padaria), José Vanilson de Melo (Tuta de Zé de Júlio) e José Arnaldo de França (Cabeça da Cenoura), bem como a Secretária de Saúde da cidade de Ibirajuba, Márcia Maria de Oliveira.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA