Secretaria de Saúde de Altinho promove ações em comemoração ao Outubro Rosa

sábado, 19 de outubro de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde promoveu na manhã deste sábado, dia 19 de outubro de 2019, uma ação de prevenção do câncer destinada às mulheres em comemoração ao mês do Outubro Rosa.

As atividades de mobilização com a população feminina aconteceu em frente à Unidade Mista do Altinho. O Projeto Saúde em Ação contou com consulta médica e a realização de coleta de preventivo, atendimento odontológico, exames de ultrassonografia, autoexame das mamas, além da Unidade Móvel que realizou 100 exames de mamografia para as mulheres acima dos 40 anos. O exame de mamografia é fundamental na prevenção e no combate precoce ao câncer de mama. Ainda durante a ação foi realizado a Campanha de Vacinação contra o Sarampo para crianças de 06 meses a menores de 5 anos.

Esta iniciativa tem como objetivo conscientizar as mulheres altinenses quanto a prevenção e o tratamento da doença que é a segunda que mais mata mulheres no Brasil.

“O Outubro Rosa é uma campanha conhecida internacionalmente, destacada pelo laço que representa a luta conta o câncer de mama. É o momento em que todos se mobilizam e intensificam as ações que já são realizadas durante todo o ano com as usarias do SUS”, destacou a Secretária de Saúde Zenaide de Paula.

O Prefeito Orlando José participou do evento, ele estava acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Social, Ísis Monteiro. Orlando aproveitou o momento para cumprimentar todas as mulheres que aguardavam o atendimento.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019