Secretaria de Saúde de Altinho intensifica ações no combate ao Mosquito Aedes aegypti

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde e a equipe de Vigilância Ambiental está intensificando as ações de combate às Arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zica), doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Na última terça-feira, dia 10 de setembro de 2019, foram desenvolvidas várias ações de controle na Vila de Ituguaçú (Cachoeira Grande), com visitas aos imóveis daquela localidade, onde a equipe de Vigilância Ambiental realizou o trabalho de inspeções com tratamentos químicos e mecânico nos depósitos que contém água. Na oportunidade também foram desenvolvidas ações educativas no sentido de alertar e chamar a atenção da população sobre os cuidados e a importância da prevenção e o combate ao mosquito. Estas ações também foram realizadas no povoado do Carão, onde a equipe fez as entregas dos coletores da Esquistossomose.

Com a chegada do período chuvoso, a tendência é que os mosquitos em circulação encontrem com mais facilidade pontos de água parada. Para eliminar criadouros em potencial, os agentes de vigilância ambiental em saúde vêm orientando os moradores das localidades visitadas a se sensibilizarem na corresponsabilidade desta tarefa, que é evitar o mosquito e prevenir contra as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019