Secretaria de Educação realiza a Primeira Edição do Forró da Educação

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Na tarde desta quarta-feira (14), a Secretaria de Educação do município realizou a 1ª Edição do Forró da Educação, com o tema: “Uma história de tradição: Forró, Xaxado e Educação”.  O clima junino tomou conta das escolas da rede municipal de ensino. O evento começou às 14h, no Millennium Club, onde os funcionários da Secretaria cuidaram dos últimos detalhes da decoração com muitas bandeirinhas e a tradicional ornamentação regional. A festa teve o melhor do São João e como em toda festa junina de qualidade, não faltou a animação do autêntico forró pé-de-serra embalados pelo grande sanfoneiro Tuxinha e Forrozão Beijo Molhado.

A 1ª Edição do Forró da Educação teve como objetivo envolver todas as escolas em um só evento.  Segundo a Secretaria de Educação Soraya Omena, “Tudo foi cuidadosamente planejado pelos funcionários, um trabalho em equipe para oferecer um dia especial a todos os convidados. Foi preciso pensar em toda a logística, desde a escolha das comidas típicas, da instalação da decoração, até a programação do dia da festa, montagem de estruturas, comunicados, fornecedores, divisão de atribuições aos funcionários, som, iluminação, enfim, um trabalho árduo, tanto da área administrativa como da pedagógica, mas gratificante”.

O evento contou com a presença do prefeito Orlando José e sua esposa Isis Monteiro, Secretários, Vereadores, Assessores, Diretores e demais convidados.

“É um prazer enorme estar ao lado de todos vocês educadores que realizaram essa belíssima festa em comemoração a São João. Ver todos brincando e se divertindo é muito gratificante. Parabenizo todos os gestores, professores, coordenadores, enfim, todo o corpo docente das escolas do nosso município, pois vejo o cuidado e a dedicação que todos têm em manter viva a cultura nordestina”, falou o prefeito Orlando José.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)