Secretaria de Educação realiza Encontro Pedagógico de Abertura do II Semestre Letivo de 2019

quarta-feira, 24 de julho de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira, dia 23 de julho de 2019, o Encontro Pedagógico de Abertura do II Semestre Letivo de 2019. O encontro aconteceu no Millennium Club e contou com a participação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos do município de Altinho.

A abertura do evento ficou por conta do Secretário de Educação Glorivaldo Barros que agradeceu a participação de todos os educadores do município. Durante a abertura Glorivaldo falou sobre a importância da participação de todos no evento. “O encontro tem por objetivo motivar os professores e programar novas técnicas e dinâmicas para execução didática na sala de aula”, finalizou Secretário.

O Plantão Pedagógico contou com um grande momento que foi a palestra do professor Pedro Paulo Luz. O tema central abordado foi a motivação como base para o sucesso da educação. A Palestra foi um momento de motivação, determinação e garra, onde o palestrante conseguiu levar a todos os presentes a importância de conseguir o sucesso no que se faz. A palestra sobre motivação é um dos temas mais requisitados, pois alia o âmbito educacional e estratégico e ao mesmo tempo, atendendo tanto os profissionais que trabalham com jovens e adultos quanto aqueles da educação infantil.

Em seguida, o professor Welson contemplou os presentes com um momento formativo sobre “Metodologias Ativas e os Desafios da Aprendizagem Escolar”, onde fez um elo com as novas metologias e a importância de abandonar a visão de ensino e abraçar a aprendizagem como objetivo de uma educação eficaz.

O evento contou com a presença do prefeito Orlando José, do vereador Edson Alencar, dos professores da Rede Municipal, da Rede Estadual e Rede Particular de Ensino e demais profissionais da área.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA