Secretaria de Educação promove Projeto Despertando para a Leitura e a Produção de Textos

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Crianças da Escola Municipal Prof.ª Maria do Socorro Rodrigues da Silva, puderam conhecer de perto o mundo da leitura durante um evento promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Educação. Trata-se do Projeto Despertando para a Leitura e a Produção de Textos.

A leitura é uma importante ferramenta que tem o poder de abrir caminhos para a aprendizagem, aumentar o conhecimento sobre o mundo, expandir a imaginação, desenvolver a criatividade, aprimorar a oralidade, bem como, despertar no alunado à vontade de ler cada vez mais e melhor, contribuindo para uma educação de qualidade.

O evento foi realizado no Millennium Club e teve como principal proposta inserir a “contação” de histórias e leitura de livros no contexto escolar com o objetivo de propiciar cultura, conhecimentos, princípios, valores, educação, ética, além de contribuir para construção de bons relacionamentos afetivos saudáveis.

Para a Secretária de Educação Soraya Omena, a leitura é um processo contínuo de aprendizado e, desde cedo, é preciso incluir a criança no contexto literário para que, de maneira prazerosa, venha adquirir intimidade com o texto. “São momentos como esse que nos dão força para continuarmos lutando por uma educação cada vez melhor para nosso município, é através da leitura que podemos alcançar o inimaginável, chegar onde nunca sonhamos e voar o mais alto possível”, falou a Secretária.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)