Secretaria de Educação promove formação com os gestores e coordenadores escolares das redes de ensino municipal, estadual e particular de Altinho

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (18), no Millenium Clube a primeira formação pedagógica do ano para os Gestores e Coordenadores Escolares.
O evento foi ministrado pela professora Maria Medeiros, mestra em gestão e avaliação e Secretária Executiva de Educação Integral e Profissional de Pernambuco. Maria Medeiros que fez uma bela explanação sobre liderança inspiradora: entender, aceitar e praticar, a importância da realização de capacitações para os gestores: “É de extrema importância momentos como esse, porque assim poderá melhorar a realização da gestão escolar de forma mais eficiente e segura”, finalizou Maria.

Também estava presente o Vice-prefeito Petrúcio Rodrigues, que representou o prefeito Orlando José, o chefe do executivo não esteve presente por motivos de doença.
O secretário Ricardo Rodrigues enalteceu a importância da formação, destacando a necessidade dos gestores estarem permanentemente se aprimorando. “A ideia é a retomada das atividades que são muito importantes para qualquer organização. A educação é um processo contínuo, e formar é nossa obrigação institucional. Precisamos nos atualizar sobre como ensinar às gerações mais novas”.