Secretaria de Educação promove culminância do Projeto Acolher com famílias monitoradas pelo departamento de Educação Inclusiva

quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação promoveu nesta terça-feira, dia 07 de dezembro de 2021, a Culminância do Projeto Acolher com estudantes das turmas do AEE (Atendimento Educacional Especializado), com o tema “Cuidando, Brincando e Educando promovendo a inclusão com amor e igualdade de oportunidades para todos”. A culminância aconteceu no Millennium Club e contou com a presença do Prefeito Orlando José, da secretária de Desenvolvimento Social, Isis Monteiro, do secretário de Educação Ricardo Rodrigues, da Coordenadora da APAE Luciana Sobral, bem como dos alunos, pais, responsáveis, cuidadores e profissionais que dão assistência pedagógica aos alunos da educação especial. Foi um dia de muita diversão, alegria, música e banho de piscina para todos. Na oportunidade o Prefeito Orlando José entregou para cada família uma foto com seus filhos.
O departamento de Educação Inclusiva tem como coordenadora a Professora Janaína, e é um serviço de apoio à sala de aula comum, para que se ofereça meios e modos que efetive o real aprendizado dos estudantes.