Secretaria de Educação de Altinho realiza etapa municipal da 9ª Edição do Concurso Ler Bem

quinta-feira, 06 de junho de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, no Centro Social Nossa Senhora do Ó, etapa municipal da 9ª Edição do Concurso Ler Bem com as crianças do 4º ano do ensino fundamental. Este concurso é promovido pela ASPA – Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, que visa o incentivo à leitura como forma de desenvolvimento do conhecimento.

Nessa edição do Concurso, 09 (nove) alunos participaram da etapa municipal, são eles: Nayara Silva Cristovam (Escola Municipal Felismino Guedes); Ana Beatriz da Silva (Escola Municipal Manoel Licó da Fonseca Falcão – Povoado de Taquara); Hendelly Lally Queiroz Silva (Escola Municipal José Alves Machado – Vila de Ituguaçu); Beatriz Rayally da Silva (Escola Municipal Morais Rêgo); Paula Vitória Bezerra da Silva (Escola Municipal Maria do Socorro Rodrigues da Silva); Emilly Beatriz da Silva Capucho (Escola Municipal José Miguel de Andrade – Sítio Letreiro); Emanuelly Nayara Silva (Escola Municipal 28 de Junho – Sítio Gameleiro); Maria Vitória da Silva Ferreira (Escola Municipal Padre Anchieta – Povoado de Guaraciaba) e José Maycom Silva Lucas (Escola Municipal Zeferino Manoel de Assunção – Povoado do Carão). Todos estavam acompanhados dos pais, professores e coordenadores pedagógicos.

A comissão julgadora analisou os critérios exigidos para obtenção da nota e classificação do finalista que representará o município de Altinho na disputa regional a qual englobará municípios da Região Agreste do Estado de Pernambuco, que acontecerá entre julho e agosto de 2019, em local ainda a ser definido, onde o classificado participará da etapa estadual para concorrer com mais dois estudantes.

Pelo segundo ano consecutivo, a campeã foi a aluna Ana Beatriz da Silva, da Escola Municipal Manoel Licó da Fonseca Falcão, Povoado de Taquara. Durante o Concurso, os alunos sortearam e leram os textos pré-selecionados pelos professores da equipe pedagógica.

O Governo Municipal de Altinho, através da Secretaria de Educação, distribuiu kits escolares para todos os alunos participantes e também a premiação para os três primeiros colocados.

“Esta é uma grande oportunidade de promoção e incentivo à leitura. O evento de hoje é resultado do trabalho de uma grande equipe bibliotecária, coordenada por Ana Regina, bem como o esforço dos professores, coordenadores e equipes gestoras. Esses campeões, porque em chegarem aqui, já os definimos como campeões, são grandes exemplos para os demais colegas e servem de incentivadores para tantos outros alunos que poderão está aqui no próximo ano”, destacou o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA