Secretaria de Educação de Altinho promove o III Desfile Junino das Escolas da Rede Municipal de Ensino

quarta-feira, 26 de junho de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, dia 26 de junho de 2019, o III Desfile Junino da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu na Praça José Ferreira de Lima, no palco do Pé de Serra e contou com a participação das escolas: Professora Maria do Socorro, Morais Rêgo, Felismino Guedes e Creche Júlio Rodrigues Filho.

Cada escola trouxe um tema diferente para a quadrilha, apresentações encantadoras, desde os detalhes na decoração dos trajes, como nas apresentações. O evento envolveu escolas, famílias e comunidade, promovendo assim a cultura popular nordestina como fonte também de aprendizado. Com as músicas alegres e os trajes coloridos dos alunos as apresentações agradaram ao público presente.

Para o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, a realização desse evento, além de manter viva a tradição junina, também é uma oportunidade para reunir as escolas e promover a integração de crianças e adolescentes. Sem dúvida, foi um espetáculo inesquecível.

O Prefeito Orlando José assistiu todas as apresentações das escolas junto de sua esposa Isis Monteiro e dos Secretários Glorivaldo Barros, Dilson Melo, Marivaldo Pena, Maria Zenaide, Edvaldo Benevides e Elenildo Arraes.

Segundo o Prefeito Orlando José, esta é uma oportunidade das escolas fortalecerem a cultura nordestina e promoverem um momento de descontração entre a comunidade escolar e os familiares dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para finalizar o evento, o Secretário de Educação e o Prefeito agradeceram o apoio de toda equipe da Educação, dos professores, dos gestores, pais e alunos que se empenharam para fazer o III Desfile Junino, um evento de grande sucesso.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA