Secretaria de Desenvolvimento Social realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social em Altinho

quinta-feira, 01 de agosto de 2019

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 31 de julho de 2019, a IX Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Assistência Social, direito do povo, com financiamento público e a participação social”. A Conferência aconteceu no Millennium Club e contou com a presença do Prefeito Orlando José, Secretários, Vereadores, sociedade civil, servidores, conselhos e demais autoridades.

A Conferência teve como objetivo principal a discussão para elaboração de melhorias nas políticas públicas de assistência social oferecidas no município de Altinho e o aprimoramento à garantia de direitos para os cidadãos, bem como a adequação de ações visando à melhoria dos programas que já são executados no município.

Durante a programação houve apresentação cultural do grupo de idosos do CCI e dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, leitura e aprovação do Regimento Interno, palestras e apresentações dos eixos temáticos. Houve ainda debates, trabalho em grupo, leitura e a aprovação das propostas dos grupos, bem como a escolha dos delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, o encontro teve o intuito de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da valorização dos trabalhadores e na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. “A conferência é um espaço legitimado. Aqui podemos discutir e propor políticas públicas na área da assistência social, vendo o que é melhor para nossos munícipes. Muito já foi feito, mas precisamos avançar mais ainda para que o município possa oferecer mais qualidade de vida para população altinense”, concluiu o Secretário.

Já o prefeito Orlando José destacou que esse é um momento oportuno para a população de Altinho identificar o caminho que a Assistência Social traçou no município, seus avanços e desafios. “Tenho certeza que será realizado um ótimo debate nesta conferência para que possamos avançar ainda mais nesse segmento”, falou ele.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA