Secretária de Desenvolvimento Social participa da Conferência Nacional Democrática de Assistência Social em Brasília

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Na manhã da última segunda-feira, 25 de novembro de 2019, a Secretária de Desenvolvimento Social, Isis Monteiro, viajou à Brasília para participar da 12ª Conferência Nacional Democrática de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb).

A Conferência deste ano teve como tema “Assistência Social: Direito de um povo com financiamento público e participação social” e foi dividida em 3 eixos de discussão para levantar as principais demandas que foram debatidas nas conferências estadual e municipal.
Um amplo movimento em defesa da democracia e da política pública de assistência social faz-se necessário em decorrência da posição contrária do Governo Federal e a consequente revogação das resoluções do CNAS que convocavam a XII Conferência Nacional de Assistência Social.

De acordo com a Secretária Isis Monteiro, essa é a primeira Conferência Democrática da Assistência Social do Brasil, já que o SUAS vem sofrendo um desmonte no país e, consequentemente, os recursos da assistência social tem diminuído, o que tem prejudicado os serviços oferecidos para a população.

“Este é um momento muito importante para a assistência social no Brasil, pois estaremos juntos debatendo os direitos do povo e um cofinanciamento público de forma justa entre a União, Estados e Municípios, principalmente, com a participação social ativa para que possamos assim, levar políticas públicas de qualidade para os nossos usuários. Estamos lutando para que as políticas públicas da assistência social tenham o devido respeito e consideração dos governantes, e nenhum direito a menos”, falou Isis Monteiro.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019