Secretaria de Desenvolvimento Social realiza atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

sábado, 18 de maio de 2019


A prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Infância, Juventude, Qualificação e Empreendedorismo, juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizou na tarde da última quinta-feira, 16 de maio de 2019, várias atividades lúdica alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

O evento aconteceu na sede do CREAS, que fica localizado na Rua Luís Benevides de Melo, no Bairro da Vila Nova e com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, do Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, do Coordenador do CREAS, Luan Assunção, da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ákila Cavalcanti, do Diretor de Infância e Juventude, Edmar Júnior, dos Conselheiros Tutelares, bem como dos alunos e professores da Escola Municipal Maria do Socorro.

Atividades da campanha “Faça Bonito!” tem como objetivo incentivar a prevenção e o enfrentamento desse grave problema que a cada dia vem sendo praticado contra as crianças e os adolescentes.

A violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal como na exploração sexual. Crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, por estarem vulneráveis, podem se tornar mercadorias e assim serem utilizadas nas diversas formas de exploração sexual como: tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo.

Essa é uma iniciativa do CREAS que tem por finalidade despertar toda a sociedade sobre o tema através da intensificação de ações e de sensibilização. O disque Direitos Humanos, ou disque 100, é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado