Secretaria de Cultura realiza última aula de 2017 do projeto Zumba na Praça

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou na noite desta quarta-feira (13), a última aula de 2017 do projeto Zumba na Praça.  O projeto “Zumba na Praça” alcançou neste dia 13 de dezembro sua 42ª edição com grande estilo. A aula foi ministrada pelo professor de zumba Ítalo Algarka, onde os participantes suaram a camisa e se divertiram ao som do ritmo latino que mistura passos de dança com exercícios aeróbicos. E foi entre uma mistura de movimentos, como a salsa, o merengue, o mambo, o samba e outros ritmos que o professor encerrou a última aula de 2017 do projeto Zumba na Praça. Logo depois da aula teve sorteios de brindes entre os participantes.

Esse projeto foi iniciado no começo do ano, na Praça José Ferreira de Lima, com o objetivo de aproximar os munícipes a essa modalidade de exercício que junta música com uma dança aeróbica, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

O Secretário de Cultura Alberto da Hora falou que está muito satisfeito com a dimensão que o evento tomou, como também em ter proporcionado de forma gratuita diversão a todas as idades e principalmente, ajudar na saúde e no incentivo da prática do esporte para a população altinense.

O projeto tem como principal objetivo promover a saúde, o bem-estar e atividades físicas para a população. Pois a Zumba mescla músicas latinas a outros ritmos, como também é um ótimo aliado na perda de peso, além de ser uma atividade que traz grandes benefícios para o emocional dos participantes.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)