Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos


SECRETÁRIO: Elenildo Arraes Pedro de Assunção
DATA DE NASCIMENTO: 05/01/1979
NATURALIDADE: Altinho – PE

 

PERFIL PROFISSIONAL DO SECRETÁRIO: Elenildo Arraes é Bacharel em Administração, foi presidente do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Barros Correia, Ex-Presidente da Asseal (Associação dos Estudantes de Altinho), foi Assessor na SARA (Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária) no Governo do Estado de Pernambuco e Vice-Presidente da OCB-PE (Organização das Cooperativas Brasileiras). Elenildo Arraes é Presidente da Coopac e da ONG Instituto da Juventude. Foi também Secretário de Desenvolvimento Social, Infância, Juventude, Qualificação e Empreendedorismo de 2017 a 2019.

 

Compete a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Agricultura) a formulação e coordenação de políticas públicas relacionadas com o desenvolvimento rural. Consistem entre as principais metas da secretaria, atualizar processos, métodos e sistemas para modernizar a vida do homem do campo, além de prestar assessoria direta ao agricultor durante o ano todo. Estabelecer as diretrizes para ação governamental nas áreas de meio ambiente, de recursos hídricos, florestal, cartográfica, agrária-fundiária, de controle da erosão e de saneamento ambiental. Coordenar a proposição e a elaboração de políticas, normas, estratégias, programas e projetos relacionados à gestão de resíduos sólidos, recursos hídricos e atmosféricos, biodiversidade e florestas, contribuindo para com a definição e implementação da política ambiental do Estado.

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Rua Cel. João Guilherme, 131 – Boa Vista | Altinho – PE | CEP 55.490-000
Horário de Atendimento ao Público: 07:30h às 13h
Contato: (81) 99795-3939 | (81) 3739-1118
e-Mail: sec.agricultura@altinho.pe.gov.br


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado