Reunião da Região Turística Encantos do Agreste é realizada em Altinho

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Na manhã da última quinta-feira (24), aconteceu no município de Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, uma reunião da Região Turística Encantos do Agreste. O encontro aconteceu no Club Millennium e contou com a participação de representantes dos municípios de Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos e Altinho.

Durante a reunião o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes da cidade de Altinho que também é suplente Interlocutor Regional da Rota Turística Encantos do Agreste Alberto da Hora, apresentou o roteiro digital e físico dos atrativos culturais e turísticos do município de Altinho. Na ocasião também ficou definido o site e o endereço eletrônico da Região Turística, como também a data do próximo encontro que será realizado dia 29 de setembro na cidade de Cupira.

O programa tem como objetivo avaliar o potencial turístico de cada região, visando à dinâmica da atividade turística, como também a descentralização da cultura e turismo dos grandes polos e o processo de interiorização, evidenciando a grande riqueza cultural do interior de Pernambuco. O primeiro passo para que o turismo se torne uma realidade na região é o esforço em conjunto, somente assim será possível obter resultados positivos, sempre pensando no coletivo regional.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)