Prefeitura realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

sexta-feira, 14 de julho de 2017

A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira 14 de julho, no Millennium Club a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O evento teve como principal objetivo avaliar o estágio de implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e a efetivação da garantia dos direitos em nível municipal, estadual e federal.

A mesa diretiva foi composta pelo prefeito do município Orlando José, pelos Secretários Elenildo Arraes, Marivaldo Pena e Leônio Cláudio, pelos vereadores Edson Alencar e Antônio Marcos (Tonho Batingal) e pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Maria Juscilene. Com a composição da mesa e a leitura do Regimento Interno, a Conferência foi aberta oficialmente. Na sequência o palestrante Marcos Nascimento fez uma explanação sobre as ações que podem ser desenvolvidas em cada setor da Assistência Social.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Elenildo Arraes, o SUAS é o sistema que norteia todas as ações desenvolvidas dentro do município. “É preciso a participação ativa dos segmentos da assistência social, redes socioassistenciais e usuários dos serviços para debater os avanços, as conquistas, os desafios e as melhorias do Sistema Único de Assistência Social”, explicou o Secretário.

Durante evento houve a eleição para eleger os delegados que representarão o município de Altinho na Conferência Estadual de Assistência Social. Conforme o Regimento Interno da Conferência, foram eleitos representando o Governo, Elenildo Arraes e Edmar Junior como titulares e Eliel Enoque e Gideon Saraiva como suplentes. Representando a Sociedade Civil foi eleita como titular a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Marleide Silva e como suplente José Antônio e, representando o SUAS, foi eleito Matheus Omena como titular e Aline Alves como suplente.

“A conferência é um evento muito importante que possibilita a participação popular. Ficamos satisfeitos com a participação das pessoas que através da avaliação mostraram um bom entendimento do que foi discutido. Agrademos a participação de todos” destacou a presidente do CMAS Maria Juscilene.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)