Prefeitura inicia a limpeza da Barragem dos Verdureiros

terça-feira, 14 de março de 2017

A Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Secretaria de Obras, iniciou na tarde desta terça-feira (14) o serviço de limpeza da Barragem dos Verdureiros que fica localizada no Posto Agropecuário do município. Essa obra tem como objetivo aumentar a capacidade de armazenamento de água do reservatório, que atualmente encontra-se completamente seco. De acordo com o prefeito Orlando José, esta ação é de fundamental importância, tendo em vista a grande estiagem que o nosso município está passando.

A barragem é importantíssima para o município e atende aproximadamente 30 famílias que sobrevivem do plantio de verduras, como também as famílias que vivem em seu entorno e utilizam a água para o consumo animal.

Com a proximidade do período chuvoso é de extrema necessidade que o reservatório esteja limpo e conservado para receber as águas pluviais. “Esta é uma obra de bastante necessidade, sonho de muitos e fruto de uma gestão que procurar ser séria” falou o Agricultor Edvanilson Batista.

A atenção ao homem do campo neste governo tem sido um marco da administração, são várias iniciativas batendo recordes em que se propõe no combate à seca. E nos próximos dias, dentro do cronograma traçado pela prefeitura, este trabalho também será realizado em outras localidades do município.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)