Prefeitura do Altinho realiza prestação de contas referente ao Segundo Quadrimestre de 2017

quarta-feira, 11 de outubro de 2017


A Prefeitura do Altinho realizou na manhã desta terça-feira (10), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma Audiência Pública para prestação de contas referente ao 2º Quadrimestre de 2017. A prestação de contas está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e acontece a cada quatro meses, como objetivo a fiscalização e o controle dos gastos dos municípios, além de promover a transparência nas finanças públicas.

O relatório da avaliação do cumprimento das metas fiscais do 2º Quadrimestre de 2017 foi apresentado pelo contador do município de Altinho Fábio Sarinho, que explicou de forma detalhada as despesas e receitas do município no intervalo de tempo correspondente ao quadrimestre. Ainda, segundo ele, o relatório tem como objetivo, garantir uma melhor gestão dos recursos públicos, a prevenção dos riscos fiscais e o equilíbrio das contas públicas.

A Audiência Pública contou com a presença do presidente da Câmara Paulo Amaro, dos vereadores Edson Alencar, Antônio Marcos e Breno Henrique, do Controlador do município Pedronilson Duarte, dos presidentes dos Sindicatos Zuza do Carão e Adauto Laranjeiras, da presidenta da APAE Marleide Maria, do Secretário de Agricultura do município Leônio Cláudio e de Gisele Freitas que estava representando a Coordenadoria da Mulher.

A responsabilidade com a gestão pública e o respeito à população no emprego de verbas devem ser tratados de forma transparente e as audiências públicas mostram a execução das despesas e investimentos de cada Secretaria, além de apresentar à população informações como: Arrecadação, origem da receita e aplicação dos recursos arrecadados durante os últimos meses. A realização de audiências públicas fortalece o compromisso com a transparência da administração municipal.

A próxima audiência está marcada para o início de fevereiro de 2018.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado