Prefeitura do Altinho promove curso de formação profissional para a Guarda Civil Municipal

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Na manhã desta quinta-feira, 13 de junho de 2019, o Governo Municipal do Altinho por meio da Secretaria de Governo e Ordem Pública junto com o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – CONSEG/PE realizou mais uma etapa do Curso de Habilitação Profissional em Guarda Civil Municipal para os candidatos aprovados no último concurso público do município de Altinho.

Desde o dia 03 de junho de 2019, os candidatos vêm participando das aulas que estão sendo realizadas na Faculdade Maurício de Nassau em Caruaru. Durante esse período os candidatos acompanharam todos os assuntos relacionados ao papel das guardas civis municipais e a gestão integrada da segurança em nível municipal. O curso de formação é composto por uma matriz curricular que inclui disciplinas como funções e atribuições das guardas municipais; noções básicas de perícia criminal; ética e direitos humanos e cidadania. As aulas estão divididas em cinco módulos, entre aulas práticas e teóricas. Hoje os candidatos vieram para o município de Altinho fazer uma aula prática de técnicas e procedimentos operacionais, sob o comando do instrutor GMI – Sidiclei Alves e do xerife Paulo José. A aula prática teve início na Praça José Ferreira de Lima e depois os candidatos seguiram para o Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo.

O curso de formação terá duração de dois meses e carga horária de 500 horas. O curso tem por finalidade orientar e dar direcionamento às ações dos guardas municipais que atuarão junto aos demais agentes da corporação.

Segundo o prefeito Orlando José a segurança pública é uma das prioridades da administração municipal. “É muito bom poder contar com a força de vocês, que vêm somar com o trabalho que será realizado pela guarda municipal. É muito importante saber que iremos ter pessoas empenhadas como vocês, que escolheram como ofício zelar pela sociedade e pelos bens públicos. Sejam todos bem-vindos a essa grande família, que tem como prioridade cuidar das pessoas”, disse o prefeito aos guardas municipais formandos.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA