Prefeitura do Altinho adquire 04 ônibus ORE 3 para o transporte escolar

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Trânsito e Transportes, recebeu no início desta semana quatro novos ônibus ORE 3 (Ônibus Rural Escolar) para ampliar a frota do transporte escolar. O veículo tem capacidade para 60 passageiros e foi adquirido através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, em parceria com a Administração Municipal.

Os Ônibus são equipados com plataforma elevatória e é padronizado com toda segurança necessária exigida pela legislação para transporte escolar e será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município, bem como no transporte dos universitários.

O Prefeito Orlando José destacou a importância dos novos ônibus para o fortalecimento do ensino no município: “Estamos trabalhando para que a educação de Altinho seja de qualidade. A chegada destes novos veículos possibilitará um cuidado ainda maior com os nossos alunos”.

Os ônibus recebidos fazem parte do Programa Federal Caminho da Escola, criado desde 2007 e gerenciado pelo FNDE. Com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados principalmente, na educação básica.

Com mais esses veículos a Prefeitura amplia a renovação da frota escolar, oferecendo mais qualidade e segurança aos alunos. A vinda desse ônibus tem como participação o empenho do Governo Municipal na melhoria da educação em Altinho.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018