Prefeito Orlando José participa de encontro com o Ministro da Educação em Gravatá-PE

quinta-feira, 22 de março de 2018

O Prefeito Orlando José, participou na manhã da última segunda-feira (19), do encontro estadual “FNDE em Ação”, ocorrido no Hotel Canariu’s, na cidade de Gravatá-PE. O evento foi promovido pelo Ministério da Educação onde reuniu gestores de outras 117 cidades de Pernambuco, cuja programação constou do oferecimento de capacitação para a arrecadação de fundos e prestação de contas, debateu importantes temas como a merenda escolar, transporte, monitoramento e execução de obras e traçou um Plano de Ações Articuladas.

O chefe do Executivo participou do encontro em companhia do Secretário de Educação Glorivaldo Roberto de Barros. Durante o encontro, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou o valor de 85 milhões de reais que serão aplicados na rede de educação dos municípios pernambucanos. O reajuste de 20% no repasse da merenda escolar, aplicado desde fevereiro, foi lembrado. Também foi anunciado que, a partir da próxima semana, haverá o aumento de 20% nos recursos dos transportes escolares.

Para receber os recursos, os municípios deverão estar habilitados no Plano de Ações Articuladas (PAR) com propostas que atendam critérios técnicos, cujos pedidos serão avaliados conforme a necessidade de cada um. A definição dos contemplados passará, ainda, por análises metodológicas baseadas no censo escolar da educação básica. O PAR visa implementar políticas de melhoria da qualidade da educação – sobretudo a básica – que resultam na melhoria de estrutura física dos equipamentos escolares, creches e escolas.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018