Prefeito Orlando José visita artesãos de Altinho na FENEARTE

segunda-feira, 17 de julho de 2017

No último dia da maior feira de artesanato da América Latina, a FENEARTE, os artesãos receberam a visita do prefeito Orlando José. Acompanhado de sua comitiva, o prefeito percorreu os corredores da Feira e conversou com os artistas altinenses que estavam presentes no evento. O prefeito aproveitou também para apreciar os trabalhos de outros artistas do Estado e do exterior.

O município de Altinho também participou da 18ª Edição da Feira Nacional de Negócios, que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante os 11 dias, as mais surpreendentes criações artesanais do Brasil e do mundo foram expostas no evento. Na ocasião os artesãos altinenses também puderam expor e vender os seus artesanatos. Os trabalhos são coordenados pela presidente da Artesal Sidrailda Rutiale.

O prefeito Orlando José acredita na importância da participação dos artistas da cidade em uma das maiores feiras do setor, porque sabe que as vendas acontecem até depois do término do evento. “Nesses 11 dias do evento os artesãos do município puderam comercializar suas peças decorativas e utilitárias. Um momento em que os nossos artesãos fazem contatos que podem render frutos ao longo do resto do ano”, ressaltou o gestor do município.

A FENEARTE é organizada pelo Governo de Pernambuco e tem como objetivo valorizar e difundir os saberes tradicionais, estimular o potencial de crescimento dos artesãos e artesãs, funcionando como importante elemento estruturador da Cadeia Produtiva do artesanato local.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)