Prefeito Orlando José se reúne com Secretários para a elaboração do Plano Plurianual 2018/2021

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O Prefeito do município Orlando José, através da Secretaria de Finanças e da Secretaria de Administração reuniu na tarde desta quarta-feira (13), todos Secretários do Governo Municipal para juntos debaterem sobre a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021, que será  apreciado pelo Poder Legislativo no mês de outubro. A elaboração do Plano Plurianual é uma obrigação imposta pelo art. 165 da constituição.

O PPA é um instrumento previsto na Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, declarando o conjunto das políticas públicas do município. É um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos ao longo de um período de quatro anos. Ele prevê a atuação do Governo, durante o período mencionado, em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir em médio prazo. O Plano Plurianual será elaborado a partir do Plano de Governo da atual gestão em conjunto com a sociedade visando assim as necessidades e prioridades da população altinense.

“O PPA é de suma importância, porque vai nortear o planejamento da cidade pelos próximos quatro anos. Nossa gestão está resgatando o diálogo com a comunidade, pois só assim podemos saber as reais necessidades da população e incluí-las nas metas do PPA”, pontuou o prefeito Orlando José.

Para o Secretário de Administração Marivaldo Pena, o Plano Plurianual é uma das legislações mais importantes do município, pois está diretamente ligado ao planejamento da Administração Municipal. “Por meio do PPA, dentro das possibilidades financeiras, vamos elencar os investimentos e projeções orçamentárias para os próximos quatro anos”, comentou o Secretário.

Já para o Secretário de Finanças Edvaldo Benevides o Plano é muito importante, pois é um instrumento para o planejamento estratégico do município, isto é, para a organização dos recursos e energias do governo e da sociedade em direção a uma visão de futuro num cenário de médio prazo. “Será através do plano que iremos executar as ações que beneficiará o nosso município durante esses quatro anos”, destacou.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)