Prefeito Orlando José recebe grupo de jovens altinenses que irão fazer intercâmbio no exterior

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito Orlando José recebeu em seu gabinete um grupo de alunos altinenses das Escolas Barros Correia e José Lins de Figueirêdo que irão participar do Programa Ganhe o Mundo 2018. O responsável pelo encontro foi o Vereador Edson Ferreira de Alencar que apresentou os alunos ao prefeito Orlando José. Esse programa oferece um intercâmbio para os alunos estudarem por um semestre letivo em outros países como Canadá, Espanha, Nova Zelândia, Austrália e Chile. Os alunos terão a chance de aprender um novo idioma, explorar novos costumes e conhecer uma nova cultura. Além de cursarem um semestre letivo em escolas de diferentes regiões, os alunos terão garantidos os direitos de assistência completa durante a estadia fora do Brasil. O pacote inclui seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodações em casas de famílias (host family) com todas as refeições garantidas e uma bolsa mensal no valor de R$ 719,00.

Os alunos altinenses selecionados foram: Karoline Siqueira, Valdete Tenório, Yallan Cassiano, Daiane Lux, Felipe Domingos, Luana Mirelle ambos da Escola EREM Barros Correia e Oslane Glória da Escola José Lins de Figueirêdo. Na próxima semana eles participarão de uma reunião preparatória, onde serão definidos todos os detalhes da viagem. O embarque dos alunos acontece em duas fases: a primeira, entre julho e setembro de 2018; e a segunda, a partir de janeiro de 2019.

No encontro, o Prefeito Orlando José parabenizou os jovens pelo esforço e dedicação. “Vocês são exemplos, são alunos que tiraram notas boas e estão tendo a oportunidade de aprofundar o inglês, espanhol e conhecer outra cultura. É gratificante saber que os jovens da nossa cidade irão fazer esta troca de conhecimentos”, finalizou o prefeito Orlando José.

O Programa Ganhe o Mundo foi criado em 2012 e é uma oportunidade para os estudantes da Rede Pública Estadual fomentarem a aprendizagem em um segundo idioma, por meio da vivência prática em países de língua inglesa, espanhola e alemã. De 2012 à 2017, o PGM já embarcou mais de 6 mil estudantes para países como Argentina, EUA, Espanha, Uruguai, Nova Zelândia, Chile, Canadá e Austrália.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018