Prefeito Orlando José participa do projeto Caravana da Educação em Caruaru

sexta-feira, 27 de abril de 2018

O prefeito Orlando José participou nesta quinta-feira (26), na capital do forró, da 5ª edição do projeto Caravana da Educação. Caruaru, Agreste do Estado, recebeu centenas de estudantes de outras cidades para mais uma edição da ação, que ofereceu um dia inteiro de atividades pedagógicas, esportivas e culturais. Os polos, divididos em Esportivo, Central e Cultural, movimentou a Escola Estadual Professora Elisete Lopes de Lima Pires e a Escola de Referência e Ensino Médio (EREM) Arnaldo Assunção, respectivamente. A Caravana da Educação é mais uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado e ocorreu simultaneamente à reunião de Pactuação de Metas, realizada na EREM Nicanor Souto Maior sob o comando do secretário estadual de Educação, Fred Amancio. Em Caruaru, a Caravana reuniu mais de 700 estudantes de escolas ligadas à Gerência Regional (GRE) Agreste Centro Norte.

O projeto Caravana da Educação visa aproximar as escolas da população e fortalecer o protagonismo dos jovens na rede pública estadual.

Em seguida, o Governador e sua comitiva seguiram para a Escola Arnaldo Assunção no Bairro do Salgado, onde foram recebidos com apresentação cultural. Caruaru é a quinta cidade a receber a Caravana da Educação, que tem como objetivo avaliar a pactuação de metas, ou seja, saber como anda o rendimento escolar dos alunos nas instituições de ensino, já que o estado ficou em primeiro lugar na avaliação do índice de desenvolvimento de educação básica, o IDBE.

O último compromisso do governador foi no Senac, onde assinou a ordem de serviço da adutora de Serro Azul. A obra visa melhorar o abastecimento de água no Agreste.

O prefeito Orlando José esteve acompanhado de Secretários, Diretores e dos Vereadores Edson Alencar e José Vanilson de Melo (Tuta).

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018