Prefeito Orlando José participa de Reunião na Câmara de Vereadores em Ibirajuba-PE

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

O prefeito do município Orlando José participou na noite desta terça-feira (29), de uma Reunião Extraordinária na Câmara de Vereadores do município de Ibirajuba. A pauta da Reunião foi a transferência da Zona Eleitoral do município Altinho para a cidade de São Caitano. Na prática, a transferência significaria que a 48ª Zona Eleitoral, a qual engloba Altinho e Ibirajuba fecharia suas portas e todo o serviço que ela presta para estas duas cidades seria encaminhado para 44ª Zona Eleitoral em São Caitano, gerando assim um gasto de tempo e dinheiro a mais para quem precisasse, por exemplo, tratar de assuntos relativos ao Título de Eleitor.

Na sequência, o chefe do Cartório Eleitoral de Altinho Álvaro Pastor do Nascimento, fez uma explanação explicando que a extinção dessas Zonas Eleitorais iria ocasionar um retrocesso democrático em nosso município, pois os eleitores teriam que se deslocar até São Caitano quando precisassem de algum serviço. Devido o grande desempenho dos três poderes (Poder Executivo, Legislativo e Judiciário), não haverá mais a extinção da 48ª Zona Eleitoral de Altinho para o município de São Caitano.

Pensando no bem estar da população, o prefeito Orlando José se reuniu diversas vezes com o  chefe do Cartório Eleitoral e se prontificou em pagar as despesas do prédio do Cartório. Sendo assim, os altinenses não precisam mais se preocupar com a transferência do Cartório Eleitoral neste momento.

“Sabemos da importância do trabalho realizado pelas zonas eleitorais e, é dever nosso junto dos Poderes, resolver os problemas da sociedade que estamos representando. Por isso devemos estar imanados em busca de um só objetivo, o comprometimento com  o bem estar da população”, falou Orlando José.

A Reunião Extraordinária contou também com a presença do Prefeito de Ibirajuba Sandro Arandas, do Presidente da Câmara de Vereadores do Altinho Paulo Amaro, do Vereador Breno de Naninho, dos Secretários Marivaldo Pena, Leônio Cláudio, Edvaldo Benevides, da primeira dama de Altinho Isis Monteiro e do ex-prefeito Zeca Omena.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)