Prefeito Orlando José participa de reunião com os presidentes das Associações Rurais de Altinho

sábado, 16 de fevereiro de 2019


O prefeito Orlando José juntamente com o Secretário de Agricultura, Antônio Marcos, participou na manhã da última quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019, de uma reunião com os presidentes das Associações Rurais do município de Altinho para falar sobre o programa Garantia Safra 2018/2019. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve como objetivo repassar as informações sobre o Garantia Safra. Orlando José aproveitou a ocasião e fez uma prestação de contas das ações realizadas pela Secretaria de Agricultura no município durante 2018.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, desenvolvido pelo MDA e é executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR).

Para aderir ao Garantia Safra é necessário ser agricultor familiar, conforme definido pelo PRONAF; não ter renda familiar mensal superior a 1,5 salários mínimo; efetuar a adesão antes do plantio; e não deter área superior a quatro módulos fiscais, e para o agricultor ser beneficiado deverá procurar uma associação em sua comunidade local.

Também participaram da reunião o vereador José Vanilson (Tuta) e a contadora Suellem Soares.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado