Prefeito Orlando José participa de Audiência Pública em defesa dos animais

quinta-feira, 05 de setembro de 2019

O Prefeito de Altinho, Orlando José da Silva, participou na manhã desta quarta-feira, dia 04 de setembro de 2019, de uma Audiência Pública promovida pelo Vereador Edson Alencar em defesa dos animais. A Audiência foi realizada na Câmara de Vereadores do município e contou com a participação do Vereador e membro do Instituto 4 patas, Fagner Fernandes, Dr. Joseudes Deó – médico veterinário, Luana Soares, representante dos Bombeiros dos Animais de Altinho, dos Presidentes dos Sindicatos, Zuza do Carão e Adauto Laranjeiras, bem como dos Vereadores: Edson Alencar, José Vanilson (Tuta de Zé de Júlio), Paulo Amaro, Antônio Severino (Tonho da Padaria), Luís Florêncio e Breno Henrique, da equipe dos ACS e a população em geral.

Durante a audiência os defensores discutiram questões como a responsabilidade do Poder Público com a causa animal, a implementação de políticas públicas de proteção, campanhas de conscientização, a importância de uma rede de apoio para o fortalecimento de ações, orientação sobre o controle de natalidade animal e o abandono.

O Prefeito Orlando destacou a união do Poder Público Municipal e de toda a sociedade em defesa dos animais. “A nossa gestão não tem medido esforços para ajudar de forma efetiva essa causa que vem desenvolvendo ações destinadas à proteção e o bem-estar animal. Nosso objetivo é realizar, junto com os protetores dos animais e os voluntários, um trabalho digno, onde os animais possam receber tratamentos de saúde e medidas de prevenção de zoonoses e outras patologias”, destacou ele.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA