Prefeito Orlando José homenageia aluna medalhista da OBMEP – 2018

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O Prefeito Orlando José, juntamente com o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, homenageou na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018, em seu Gabinete, a estudante Emilly Tobar, aluna da Escola Municipal José Alves Machado, da Vila de Ituguaçu (Cachoeira Grande), que foi medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP/2018.

O Prefeito entregou para a medalhista um notebook e agradeceu o empenho da aluna e da equipe da escola pelo desempenho e pelo resultado alcançado. “Emilly é um exemplo para a nossa cidade e para os alunos que tem uma colega tão dedicada assim para se espelharem. Estou muito orgulhoso e quero agradecer e parabenizar aos pais e a toda equipe da Secretaria de Educação pela dedicação e seriedade com a educação da nossa cidade”, disse Orlando José.

Para o Secretário de Educação, Glorivaldo Barros, esse resultado faz parte de um trabalho de muita dedicação e empenho dos professores e dos alunos. Isso mostra também os resultados dos investimentos que a administração municipal vem fazendo na Educação em Altinho, afirmou o Secretário.

O evento contou com a presença dos Secretários Marivaldo Pena, Edvaldo Benevides, Dilson Melo, Glorivaldo Barros, do Presidente do IPSAL, Tiago Barros, dos Vereadores Paulo Amaro e José Vanilson (Tuta), do Procurador do município, Dr. Gilberto Rodrigues, dos pais da aluna, professores e demais autoridades.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com recursos dos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é estimular o estudo da matemática nas escolas públicas e revelar talentos.

A OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018