Prefeito Orlando José entrega a nova ambulância do SAMU para a Secretaria de Saúde do Município

terça-feira, 02 de outubro de 2018

O prefeito Orlando José, entregou na manhã da última sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atuante no município de Altinho. Essa nova ambulância é do tipo Suporte Básico que irá reforçar a frota e melhorar o atendimento na área de Urgência e Emergência do SAMU.

Adquirida pelo Ministério da Saúde no valor de R$ 176 mil, o veículo é totalmente caracterizado e equipado com GPS, câmera de ré, prancha rígida de imobilização, cone de sinalização, cilindro de oxigênio e mochila com materiais de primeiros socorros, entre outros equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial.

Segundo a Secretária de Saúde Zenaide de Paula, esta ambulância é de extrema importância para a população assegurando uma melhor assistência para a população. A antiga frota sempre estava sujeita a manutenções e não possuíamos veículos reserva. “Agora, a população terá mais segurança, agilidade e conforto no serviço de urgência e emergência”, explicou Zenaide de Paula. Ela destaca ainda, que a renovação da frota tem propiciado melhores condições de trabalho para os funcionários e redução nos custos de manutenção.

O Prefeito Orlando José destacou a importância da aquisição desse veículo. “Certamente é uma grande conquista para o município do Altinho, pois com a nova ambulância ampliará o atendimento de emergência aos cidadãos melhorando a prestação do serviço, como também dando melhores condições de trabalho para a equipe do SAMU”, disse ele.

A cerimônia de entrega aconteceu em frente ao prédio da prefeitura e contou com a presença dos Secretários, Diretores, Coordenadores, equipe do SAMU, técnicos da Unidade Mista do Altinho, do Diretor Clínico do Hospital, Dr. André, da Diretora do Hospital, Edvani Barros, da Coordenadora de Enfermagem da Unidade Mista, Jéssica Ribeiro, do Coordenador de Atenção Básica, Junior Bezerra, da Ex-Coordenadora do SAMU Juliana Monteiro, da Equipe dos Agentes Comunitários de Saúde, dos Vereadores e a população em geral.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018