Prefeito Orlando cumpre extensa agenda de reunião no município

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Durante esta semana o Prefeito Orlando José cumpriu uma extensa agenda de reuniões e compromissos. Uma das reuniões foi com o Secretário Executivo do Consórcio de Segurança Intermunicipal (CONSEG) Sílvio Barbosa. A pauta da reunião foi sobre a convocação dos candidatos para o curso de formação da Guarda Civil Municipal, aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura do Altinho em agosto de 2018. Na ocasião também ficou acertado os detalhes para aquisição dos automóveis e motos que irão compor a estrutura da Guarda Municipal. Participaram da reunião os Secretários Marivaldo Pena (Governo) e Edvaldo Benevides (Finanças), o Procurador do Município, Dr. Gilberto Rodrigues, o Vereador José Vanilson (Tuta), Tiago Barros (IPSAL) e a servidora municipal Chynthya Benevides.

Durante a reunião ficou pontuado a vinda de um técnico do Consórcio para observar os pontos estratégicos onde irão atuar os profissionais. Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de fevereiro de 2019, foram visitadas as residências oficiais do poder Judiciário e Ministério Público, isto porque o prefeito Orlando José enviou ofícios ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado e ao Procurador Chefe do Ministério Público Estadual, solicitando a cedência das referidas casas para instalação e funcionamento da Guarda Municipal, Centro de Monitoramento de Câmeras e o Destacamento da Polícia Militar. O Governo Municipal vem fazendo todo o trâmite legal e institucional com a justiça, para que tão logo seja confirmada a cedência das referidas residências ao município, seja iniciada toda infraestrutura necessária ao funcionamento da Guarda Municipal e Instalações da Polícia Militar.

A visita a esses locais aconteceu juntamente com o Secretário Executivo de Segurança Pública do CONSEG, Alex Monteiro e com o Prefeito Orlando José que estava acompanhado dos Secretários Marivaldo Pena e Edvaldo Benevides, do Presidente do IPSAL, Tiago Barros, do Procurador do Município de Altinho, Dr. Gilberto Rodrigues, do Controlador, Dr. Pedronilson e do Diretor de Compras, Adnailson Barbosa.

Para Orlando José, a atuação da Guarda Municipal será fundamental para garantir a preservação dos espaços públicos no município de Altinho. “A criação desse órgão é um dos compromissos que firmamos com a população e que vamos executar com toda a dedicação e zelo necessários para garantir mais tranquilidade a todos”, falou o prefeito.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA