NASF realiza ação do Programa Hiperdia para os idosos do município

quinta-feira, 30 de março de 2017


O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do Altinho, realizou na manhã desta quinta-feira (30), no Millennium Club, ações do Programa Hiperdia, elaborado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de reestruturar o atendimento aos portadores de hipertensão e diabetes, proporcionando um atendimento resolutivo e de qualidade na rede pública de serviços de saúde.

Este evento é voltado para o grupo de idosos que sofrem de hipertensão ou com problemas de diabetes. Essas ações de prevenção e promoção da saúde serão desenvolvidas pela equipe do Nasf que é composta por fisioterapeuta, nutricionista, educador físico e psicóloga.

Na ocasião estavam presentes a equipe de saúde dos PSF da Boa Vista e do PSF da Cohab, onde os profissionais realizaram teste de glicemia, aferição de pressão arterial e checagem de peso, altura e circunferência abdominal dentre outros exames.

Também houve palestra para os idosos com a assistente social Camila Omena, a psicóloga Magna Priscila e a odontóloga Maria Eduarda. Já na parte das orientações posturais ficou por conta da fisioterapeuta Wellane Barros e do preparador físico Everaldo Góes.  Este é mais um evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado