NASF realiza ação do Programa Hiperdia para os idosos do município

quinta-feira, 30 de março de 2017

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do Altinho, realizou na manhã desta quinta-feira (30), no Millennium Club, ações do Programa Hiperdia, elaborado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de reestruturar o atendimento aos portadores de hipertensão e diabetes, proporcionando um atendimento resolutivo e de qualidade na rede pública de serviços de saúde.

Este evento é voltado para o grupo de idosos que sofrem de hipertensão ou com problemas de diabetes. Essas ações de prevenção e promoção da saúde serão desenvolvidas pela equipe do Nasf que é composta por fisioterapeuta, nutricionista, educador físico e psicóloga.

Na ocasião estavam presentes a equipe de saúde dos PSF da Boa Vista e do PSF da Cohab, onde os profissionais realizaram teste de glicemia, aferição de pressão arterial e checagem de peso, altura e circunferência abdominal dentre outros exames.

Também houve palestra para os idosos com a assistente social Camila Omena, a psicóloga Magna Priscila e a odontóloga Maria Eduarda. Já na parte das orientações posturais ficou por conta da fisioterapeuta Wellane Barros e do preparador físico Everaldo Góes.  Este é mais um evento realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)