Município de Altinho é apresentado ao projeto de turismo virtual “Conexões Municípios”

quarta-feira, 02 de junho de 2021

O Turismólogo Rodrigo e o Secretário de Cultura Edson Alencar, apresentaram as belezas do município de Altinho ao projeto “Conexões Municípios – Famtour Virtual”, da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (SETUR-PE). O projeto de turismo virtual visa apresentar os atrativos das cidades pernambucanas aos profissionais da área de Turismo e possibilitar a criação de roteiros e passeios quando a pandemia estiver controlada.

Além do município de Altinho, também se apresentaram os municípios de Agrestina, Cupira e Lagoa dos Gatos.

Famtour é um projeto turístico que consiste em convidar agentes de viagens para uma visita técnica, a fim de que conheçam o local, formulem roteiros, e saibam entregar a melhor experiência ao visitante. O Famtour online foi pensado para minimizar o impacto sofrido pelo setor nesta pandemia. Com uma visita guiada, de forma online, os agentes de turismo puderam conhecer os atrativos das cidades, apresentados pelos os Secretários de Turismo de cada Município. O objetivo do projeto é a realização de passeios presenciais por esses roteiros quando for possível.

O roteiro dos municípios intitulado como Encantos do Agreste foi apresentado oficialmente através da plataforma Google Meet. Participaram do encontro virtual 40 pessoas, entre elas, representantes dos 4 municípios, da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer e agentes de viagens de diversas regiões de Pernambuco.

No roteiro é possível encontrar atrativos seculares, históricos, culturais, naturais, gastronômicos e de compras. O roteiro integrado dos 3 municípios é um delicioso passeio por capelas, memoriais, ateliês, mercados culturais, reservas ecológicas, cachoeiras, exposições de arte, pedalinhos, restaurantes, mirantes, comunidades tradicionais e muitos outros. A ideia é fazer com que esses destinos sejam vendidos em breve, pelos agentes às pessoas que desejam visitá-los.

Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Edição e Publicação: José Carlos de Mendonça