Governo Municipal realiza lançamento do Programa ID Jovem

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Departamento da infância e Juventude, realizou na tarde da última sexta-feira (17), na Escola José Lins de Figueiredo, o lançamento do ID Jovem (Identidade Jovem). O evento contou com a presença da gestora da Escola Simony Banevides, dos Secretários Elenildo Arraes e Marivaldo Pena, do Diretor de Departamento Eliel Enoque, do Coordenador do CadUnico (Bolsa Família) Matheus Omena, do Diretor do Transporte Escolar Adnailson Barbosa e do Diretor Executivo de Infância e Juventude Edmar Casa Grande. O intuito do evento foi conversar e divulgar aos jovens alunos que fazem parte da faixa etária e que podem participar do programa ID JOVEM. A conversa sobre o programa foi ministrada pelo Diretor de Infância e Juventude Edmar Casagrande.

O programa irá beneficiar mais de três mil jovens em Altinho, que tem renda familiar até 2 salários mínimos. Os jovens precisam ter idades entre 15 e 29 anos, e estarem inscritos e atualizados no cadastro do CadUnico (NIS).  A proposta do programa é dar a esses jovens um cartão aonde terão direito de viajarem gratuitamente para qualquer Estado do Brasil, meia entrada em eventos culturais e esportivos, inserção na inscrição do Enem e na carteira de estudante.

Segundo o Diretor Executivo de Infância e Juventude, a Identidade Jovem é um documento que conforme o Decreto federal 8.537/2015 possibilitará aos beneficiários, acessos gratuitos a diversos serviços e também descontos no sistema de transporte coletivo interestadual. O Programa é destinado aos jovens, porém é obrigatório que os interessados comprovem que possuem uma renda familiar bruta de até dois salários mínimos e que estejam inclusos no Cadastro Único.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)