Governo Municipal realiza campanha “Abril Verde” para segurança no trabalho

quinta-feira, 12 de abril de 2018

A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Saúde juntamente com a equipe da UBS, NASF, Assistente Social, Educador Físico e Nutricionista realizou na manhã da última terça-feira (10), na Vila de Ituguaçú (Cachoeira Grande) a Campanha “Abril Verde” para chamar a atenção da sociedade sobre a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.

Durante o encontro foram realizadas várias ações voltadas à saúde do trabalhador como: Palestras sobre o uso correto de medicamentos, postura no trabalho e alimentação correta. Houve também debates, mobilizações sociais e sinalizações com o símbolo do laço verde, em referência à segurança e a saúde do trabalhador.

Este movimento tem como objetivo reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador, além de mobilizar a sociedade para prevenção das doenças que ocorrem em decorrência do trabalho, como também marcar o mês de abril com a cor da segurança no trabalho no calendário nacional, dando-lhe mais visibilidade e manifestações de apoio à causa. Em abril, o dia 28 é o dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018