Governo Municipal realiza Audiência Pública para elaboração da LOA 2019/2020

quarta-feira, 28 de agosto de 2019


Na manhã de ontem, terça-feira, 27 de agosto de 2019, a Prefeitura do Altinho, por meio do Coordenador Geral do Controle Interno, realizou uma Audiência Pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, exercício 2019/2020. A Audiência aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação dos Secretários, Marivaldo Pena, Elenildo Arraes, Edvaldo Benevides, Zenaide Santos, Dilson Melo, Antônio Marcos (Tonho do Batingal) e Glorivaldo Roberto, do Procurador do município, Gilberto Rodrigues, do Presidente do IPSAL,  Tiago Barros, dos Vereadores Edson Alencar, Breno Henrique e Paulo Amaro, dos Presidentes de Sindicatos, Adauto Laranjeira e José Pedro de Lima (Zuza do Carão) e representantes da Sociedade Civil.

Conduzida pelo Coordenador Geral do Controle Interno, Dr. Pedronilson Duarte e pelo Contador Fábio Sarinho, a Audiência serviu para explicar detalhadamente o que é a LOA e quais as etapas para a sua construção da Lei, bem como os dados sobre a arrecadação e a despesa do município nos últimos anos. Também foram apresentadas as ações que estarão presentes na Lei Orçamentária do próximo ano, ações estas, levantadas em reuniões do Executivo Municipal.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que projeta a receita e fixa as despesas que serão realizadas no ano seguinte a sua criação. Nesta Lei está contido um planejamento de despesas e instrumentos que são prioritários no município, levando em conta os recursos disponíveis. Nela está selecionado tudo o que é mais urgente e importante para a comunidade em diversas áreas como educação, saúde, segurança, assistência social, obras e saneamento básico.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado