Governo Municipal realiza a 2ª Edição da Festa dos Carroceiros em Altinho

terça-feira, 25 de junho de 2019

A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta segunda-feira, 24 de junho de 2019, a tradicional Festa dos Carroceiros. Em sua 2ª edição, o evento foi prestigiado pela população altinense e contou com a participação de dezenas de carroceiros que usaram a criatividade e irreverência na ornamentação das carroças com o tema junino.

A concentração aconteceu em frente à escola Dr. Morais Rêgo, na Vila Nova. De lá os carroceiros desfilaram pelas principais ruas da cidade num clima de muita alegria e descontração.

Como já é tradição e faz parte do calendário cultural do município de Altinho, a festa dos carroceiros deste ano homenageou o senhor José Argemiro da Silva “Zé Barbeiro” (In Memoriam). A festa foi encerrada na Vila do Forró com sorteio de vários prêmios para os carroceiros participantes.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, a Festa dos Carroceiros é uma tradição em nosso município. Tanto que fizemos questão de resgatar essa cultura sertaneja que faz parte das raízes da nossa cidade. “Vamos continuar valorizando essa categoria que sempre foi tão importante para o desenvolvimento do município”, falou o secretário.

Segundo o prefeito Orlando José, a festa dos carroceiros é uma forma de valorizar as nossas raízes e respeitar a cultura popular. ”Os carroceiros fazem parte da história de nossa cidade e região, pois foi um dos primeiros instrumentos de transporte, principalmente nas áreas rurais, por vários séculos. Tradições como esta precisam ser comemoradas para que não sejam esquecidas pelas futuras gerações”, comentou o prefeito.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA