Governo Municipal promove pelo segundo ano consecutivo o passeio dos idosos para praia de Tamandaré

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Na manhã dessa terça-feira (27), a Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Projeto Vida Saudável, promoveu pelo segundo ano consecutivo o passeio com os idosos do Centro de Convivência do Idoso – CCI para praia de Tamandaré/PE. Cerca de 120 idosos participaram do passeio onde a animação, entretenimento e o lazer marcaram a viagem do grupo da melhor idade.

O CCI é composto por 150 idosos entre homens e mulheres, que durante a semana se encontram na sede do CCI e são acolhidos e atendidos por uma equipe de profissionais como: Psicólogo, Assistente Social, Educador, dentre outros, que realizam atividades artesanais, jogos, dinâmicas, passeios, atividades esportivas e culturais. Eles também participam de palestras que estimulam a participação e a integração social.

Dentre esse grupo, 50 idosos participam do Projeto Vida Saudável. Um projeto realizado pelo professor e vereador Edson Alencar em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O Projeto Vida Saudável tem como objetivo promover atividades físicas e de lazer para os idosos buscando assim intervir positivamente na qualidade de vida dos seus participantes.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, a atual gestão segue engajada em implementar ações que possibilitam a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “É com muita alegria que proporcionamos atividades de lazer para os altinenses. A socialização e a integração do idoso e da pessoa com deficiência são fatores importantes e encarados com muita seriedade pela gestão municipal”, comentou o Secretário.

O Prefeito Orlando José esteve presente junto com os idosos e afirmou que esses passeios são agradáveis para todos eles. O objetivo é proporcionar momentos de lazer e fortalecimento de vínculos entre os membros do grupo, ajudando no processo de socialização, além de resgatar e estimular a autoestima. “É importante que o idoso tenha outras atividades extras familiares que lhe tragam bem-estar, mantendo ou criando novas amizades e contatos. Eles adoram e sempre saem satisfeitos com este tipo de atividade e outras que são desenvolvidas no CCI”, declarou o Prefeito.

Na chegada ao Point do Chopp o grupo de idosos foi recebido com um delicioso lanche e logo em seguida todos foram curtir o banho de mar. Também participaram do passeio, os Secretários Dilson Melo e Antônio Marcos, o vereador Edson Alencar e toda a equipe do CCI.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018