Governo Municipal promove palestra sobre o programa Décimo Terceiro do Bolsa Família

sexta-feira, 02 de agosto de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu na tarde desta sexta-feira, dia 02 de Agosto de 2019, o lançamento do Programa Décimo Terceiro do Bolsa Família no município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Edvanilson de Barros Melo e contou com a participação do Prefeito Orlando José, do Deputado Estadual Lucas Ramos, dos Secretários, dos Vereadores e dos representantes do Governo do Estado, Pedro Moura e Nininho Costa, técnicos do Bolsa Família e Cristiano Ramos, Coordenador do Cadastro Único Estadual.

Milhares de altinenses estiveram no ginásio para conhecer o Programa que é pioneiro no Estado de Pernambuco. Lançado pelo Governador Paulo Câmara, o Programa vai beneficiar só em Altinho, 4.486 pessoas em situação de vulnerabilidade. No evento, os presentes obtiveram informações sobre o recebimento do benefício através da equipe da caravana do Bolsa Família do Estado.

Esta é uma ação do Governo de Pernambuco e consiste na concessão anual de uma parcela extra do benefício no valor de até R$ 150,00 aos mais 3,3 milhões de pernambucanos atendidos pelo Programa Federal que representam 35% da população do Estado. Trata-se do maior Programa Estadual de Transferência de Renda do Brasil. O pagamento deve começar a ser feito em 2020 às 1.178.450 famílias que recebem o Bolsa Família no Estado de Pernambuco.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, esta é uma ação pioneira em Pernambuco e vai dar uma renda extra para as famílias altinenses. A partir do início do próximo ano, os beneficiários do programa receberão o auxílio referente a 2019 como forma de valorizar e contribuir para a melhoria das condições de vida das famílias altinenses.

O prefeito Orlando José reforçou a importância do maior Programa de Renda da América Latina que durante dez anos tirou mais de 40 milhões de brasileiros da linha da pobreza.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA